Verint Nextiva SMC 6.3 Situation Management Center – central de gerenciamento situacional

Verint Nextiva SMC

Solução centralizada que possibilita aumentar a consicência situacional, a segurança e a eficiência.As empresas de hoje utilizam uma variedade de sistemas de segurança patrimonial, segurança física e otimização empresarial, e cada um desses sistemas requer que os operadores visualizem as aplicações separadamente. Para agilizar as operações e aumentar a segurança, é necessário que os operadores tenham uma visão unificada de todas as plataformas que fazem parte da rede.

O Nextiva® SMC™ da Verint é uma central de gerenciamento de informações situacionais baseada na tecnologia Nextiva Fusion™que possibilita a integração de diversos sistemas e a utilização de informações de várias fontes a fim de aumentar a eficiência operacional e a responsividade em toda a empresa.

O Nextiva SMC pode unificar uma variedade de sensores e sistemas novos e existentes em um ambiente único, proporcionando aos operadores uma visão global de todos os sistemas e dispositivos de geoinformação, e reunindo múltiplos streams de dados em interfaces unificadas e painéis de controle fáceis de usar.

Por ser um recurso centralizado, o Nextiva SMC ajuda a maximizar a capacidade de análise, resposta, investigação, coleta de evidências, assim como a reconstrução e a auditoria de incidentes. Relatórios e dashboards (painéis de controle) possibilitam o planejamento e a coordenação intra-agências, fornecendo métricas operacionais exatas.

O sistema centralizado e de plataforma aberta pode incorporar procedimentos operacionais padronizados de acordo com as políticas e os regulamentos específicos de cada empresa. A solução Verint SMC é intuitiva e facilita o trabalho multitarefa e a colaboração intra e inter-agências, promovendo maior eficiência.

O Nextiva SMC é ágil e adaptável às necessidades mutáveis da empresa. A plataforma unificada pode ser expandida conforme necessário, e os operadores podem continuar a colaborar e otimizar o fluxo de trabalho em todos os sistemas integrados.

A capacidade adicional de integração proporcionada pela tecnologia NextivaFusion possibilita ampliar estrategicamente os recursos do sistema como um todo.

A solução Nextiva SMC ajuda a aumentar a eficiência operacional, que pode ser quantificada em termos do processamento de um maior número de investigações por operador, incidentes por operador e incidentes evitados.

De modo geral, o retorno sobre o investimento (ROI) é produzido pelo tempo mais curto de resposta e despacho, de cada incidente, e um menor número de falsos alarmes. Com o Nextiva SMC, o tempo de resposta pode ser acelerado e as investigações podem ser simplificadas.

Diversos tipos de soluções e dispositivos podem funcionar de modo integrado por meio do Nextiva SMC, incluindo celulares, rastreamento por GPS, CAD e comunicações, notificação em massa, reconhecimento de placa/licenças de veículos, reconhecimento facial, dispositivos meteorológicos, radar, identidade, controle de acesso, alarmes anti-pânico, detecção de intrusão, incêndio, gerenciamento e análise de vídeo.

O espaço de trabalho de vídeo do Nextiva SMC possibilita a integração com os sistemas de gerenciamento de vídeo da Verint, amplamente usados, com o Nextiva Video Management Software™ e o Nextiva EdgeVR®, além de sistemas de gerenciamento e gravação de vídeo em rede de outros fabricantes.

A solução também pode incorporar informações provenientes de vários sistemas legados e de bancos de dados externos que frequentemente contêm dados relevantes para completar o quadro da segurança.

O Nextiva SMC usa um mecanismo baseado em geoinformação (GIS) para correlacionar sensores, mapas e eventos de modo centralizado e fornecer aos operadores uma interface unificada e simples de usar em todas a fases do gerenciamento situacional.

Vantagens do Nextiva SMCCom o Nextiva SMC, os usuários podem integrar vários dispositivos e plataformas e, assim, otimizar a inteligência comercial, empresarial e de segurança. Estas são algumas das vantagens:

• Otimização do tempo e da eficácia de resposta.
Os operadores podem ver o local dos sensores fixos e móveis e os pontos de interesse. Eles podem identificar incidentes antes que estes afetem as operações, utilizando mapas, sensores comerciais e governamentais e fontes de dados de sistemas de trânsito e segurança.

• Maior eficiência dos operadores.
Com a visão e o fluxo de trabalho centralizados de todos os sensores e sistemas, os operadores podem filtrar falsos alarmes e identificar incidentes automaticamente. A colaboração entre usuários é mais rápida com a utilização de recursos de reconstrução de incidentes a partir de várias fontes de dados.

• Treinamento e conformidade.
Os procedimentos de segurança podem ser predefinidos de acordo com os procedimentos operacionais padrão da organização. O tempo necessário para realizar tarefas pode ser reduzido, e métricas e painéis de controle resultam em maior eficiência de operação.

• Menor custo da infra-estrutura de segurança.
Com o aproveitamento da infra-estrutura existente, a organização minimiza a necessidade de substituição dos sistemas existentes e pode adaptá-los à escala necessária para futuras aplicações e sistemas.

• Estabelecimento da plataforma para a próxima geração de soluções de gerenciamento situacional.
Fontes de dados adicionais podem ser integradas, e aplicativos, soluções e módulos podem ser acrescentados para proporcionar maior inteligência na segurança.

Como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco e solicite uma proposta técnica/comercial.

A tecnologia muda o mundo.Somos o melhor parceiro estratégico em tecnologia e Inovação para o seu negócio.