Sistemas de CFTV 8

Sistemas de CFTV

  • Servidores de aplicação e de dados, VMS e NVR.
  • Câmeras fixas box, bullet, minidome, fisheye e etc…
  • Câmeras móveis PTZ.
  • Câmeras multisensor.
  • Câmeras térmicas e termográficas.
  • Sistemas de análise de vídeo inteligente.
  • Sistemas de reconhecimento facial.
  • Integração CFTV com sistemas de segurança eletrônica diversos.
  • Soluções customizadas.

 

A importância dos sistemas de segurança de CFTV nos negócios.

 

A segurança é fundamentalmente importante em todas as esferas da vida para garantir que a segurança e os bens de todos os indivíduos sejam protegidos de maneira abrangente. Propriedades comerciais e residenciais são construídas para fornecer aos proprietários e empresas proteção adequada contra condições climáticas adversas. Ambos os edifícios também são adequados ao objetivo e proporcionam a flexibilidade necessária para criar um ambiente familiar e profissional de negócios. Isso pode ser alcançado através da integração de recursos de design de interiores, como móveis e decoração, além de quaisquer aparelhos e máquinas portáteis para realizar tarefas diárias.

Nas propriedades comerciais, como prédios de escritórios e pontos de venda, todas as empresas exigem uma análise cuidadosa das soluções de segurança integradas. Embora os guardas de segurança forneçam um elemento de proteção no térreo, seus olhos são ouvidos não são suficientemente amplos para garantir a vigilância de todo o local. É aqui que as câmeras nos sistemas de segurança de CFTV desempenham um papel crucial no funcionamento diário de uma empresa.

Estabelecer uma visão geral por meio de posicionamentos de câmeras em áreas-chave em um ambiente de escritório ou loja de varejo é parte integrante dos sistemas de segurança de CFTV. Embora esses sistemas sejam instalados para proteger contra possíveis roubos ou atividades criminosas, eles podem desempenhar um papel importante nos níveis de produtividade dos funcionários. Embora certas pessoas possam sentir que seus direitos estatutários estão sendo comprometidos em um ambiente de ‘Big Brother’, isso é feito para garantir que as atividades e a conduta de todos os funcionários sejam mantidas diariamente.

As câmeras podem estar situadas no meio de uma sala ou nos cantos. Embora seus posicionamentos afetem as imagens e o ângulo de segurança que cada câmera pode captar, a simples presença de câmeras pode atuar como um impedimento para qualquer criminoso. O conhecimento de suas ações provavelmente será detectado por uma de várias câmeras, que podem retratar claramente seu rosto e aparência, e podem diminuir a taxa de roubo e crime.

A presença do CFTV como soluções integradas de segurança também pode ser importante para a ética e eficiência do trabalho dos funcionários. Como sua segurança e bem-estar podem ser ameaçados por um indivíduo que pratica violência ou ato criminoso, é vital integrar proteção adequada. Ao fazê-lo, pode desempenhar um papel fundamental na captura de criminosos que roubam ou danificam produtos ou máquinas valiosas e colocam em risco os funcionários.

É crucial levar a segurança a sério hoje em dia. Não são apenas as empresas e propriedades comerciais que precisam de boa segurança, mas também nossas casas. Com o aumento do crime e os assaltos em locais muito comuns, é muito importante considerar as opções de segurança disponíveis e escolher a que melhor se adequa a você.

Uma das maneiras mais populares e econômicas de fornecer segurança em casa e no local de trabalho é com câmeras e equipamentos de CFTV. As câmeras de CFTV podem atuar como um impedimento muito bem-sucedido para ladrões e assaltantes, certamente fazendo-os pensar duas vezes, no mínimo. Atualmente, a tecnologia por trás dos equipamentos de segurança é incrivelmente avançada e é possível conectar as câmeras a uma televisão ou computador comum para assistir às imagens.

A seguir, são apresentadas algumas das preocupações domésticas e comerciais e as 10 principais razões para a instalação do CFTV.

  1. Prevenir o crime
    Se você está preocupado com o crime, as câmeras podem não apenas capturar criminosos em flagrante, mas a própria presença de sistemas de CFTV pode fazer com que um possível criminoso pense duas vezes sobre qualquer ato errado. Pense nisso: se você planejava assaltar ou vandalizar uma loja ou escritório, gostaria de fazê-lo se soubesse que estava sendo gravado?
  2. Evite o roubo de funcionários
    Se você suspeitar que um de seus funcionários está cometendo um erro, mas não sabe por onde começar a tentar entender o que está acontecendo, a câmera pode ser uma ferramenta muito útil. Isto é especialmente verdade se você possui um estabelecimento onde dinheiro é trocado. As câmeras postadas perto de caixas registradoras ou outros locais onde os funcionários costumam estacionar, não apenas podem mostrar se um funcionário está roubando, mas também podem impedir um funcionário de cometer um crime se souberem que você está assistindo.
  3. Seja uma evidência útil.
    Se um crime é cometido dentro ou fora de sua empresa e a pessoa acusada de cometer o crime foi capturada pela câmera, você tem uma evidência extra para um processo judicial. Os jurados e juízes podem assistir a cenas ou ver fotos de suas câmeras de segurança e estabelecer que a pessoa em julgamento cometeu o crime. Você não apenas evitará que a mesma pessoa lhe cause mais problemas no futuro, como também ajudará toda a sua comunidade.
    Quando alguém comete um crime e é capturado pela câmera, a polícia e outros agentes da lei podem usar as imagens para divulgar vídeos ou fotos ao público através de vários meios de comunicação. Ter uma foto do suspeito pode fazer muita diferença quando se trata de fazer uma prisão e obter criminosos perigosos nas ruas.
  4. Mantenha um olho em crianças e idosos
    Com um sistema de CFTV em casa, você pode monitorar a segurança de seus filhos e idosos enquanto estiver ausente. Além disso, você pode ficar de olho em sua empregada e garantir que nada de extraordinário esteja acontecendo.
  5. Fique de olho nas coisas:
    se você não pode estar no escritório o tempo todo, mas gosta de saber o que está acontecendo, uma câmera de segurança pode ajudar a fazer exatamente isso. Você pode ficar de olho nas coisas do seu computador doméstico com apenas alguns cliques rápidos do mouse e garantir que sua empresa esteja funcionando sem problemas e que nada de extraordinário esteja acontecendo.
  6. Protegendo sua equipe
    O CCTV pode proteger sua equipe fisicamente contra a violência dos clientes. Ao mesmo tempo, também pode protegê-los contra
  7. falsas acusações – talvez provenientes de colegas ou mesmo de clientes.
    Incentivar o bom comportamento Ter uma câmera de CFTV dentro dos escritórios pode ajudar a criar disciplina entre os funcionários. Para os chefes, que desejam sentir sua presença para otimizar a eficiência no trabalho, uma câmera pairando sobre os funcionários dará o mesmo efeito.
  8. Monitorando a área de alto risco
    As câmeras podem ser colocadas em áreas de alto risco dentro de uma fábrica. Tais áreas podem incluir aquelas em que os
  9. incêndios podem eventualmente ocorrer.
    Uma câmera instalada no local diminuirá os possíveis danos, pois as medidas de emergência podem ser tomadas imediatamente. As câmeras também podem ser colocadas em áreas onde acidentes podem ocorrer. Isso é importante para que medidas de salvamento possam ser prontamente empregadas.
  10. Aumente a confiança do cliente
    Os bancos e lojas equipadas com câmeras de CFTV proporcionam aos clientes uma sensação de segurança. Os clientes se sentem seguros e isso aumenta a confiança dos clientes.
Relacionados:
  • Verint Nextiva SMC 6.3 Situation Management Center – central de gerenciamento situacional

    Solução centralizada Verint Nextiva que possibilita aumentar a consciência situacional, a segurança e a eficiência.As empresas de hoje utilizam uma variedade de sistemas de segurança patrimonial, segurança física e otimização empresarial, e cada um desses sistemas requer que os operadores visualizem as aplicações separadamente.

  • Verint FaceDetect – Reconhecimento Facial

    O Verint FaceDetect ™ é uma solução de análise de vídeo poderosa e versátil que pode fornecer inteligência situacional aos centros de operações de segurança por meio da poderosa tecnologia de reconhecimento facial. O sistema pode detectar, rastrear e alertar as pessoas de interesse que aparecem nos fluxos de vigilância por vídeo em tempo real.

a tecnologia em suas mãos