Integração de Sistemas 8

Integração de Sistemas

  • Implantação de sistemas para controle de incidentes (segurança coorporativa, segurança do trabalho, brigada de incêndio e socorro médico) .
  • Servidores de aplicação e de dados e SaaS.
  • Central de Operações.
  • Integração com sistemas de segurança eletrônica.
  • Integração com sistemas de automação.
  • Implantação de sistemas de despacho de técnicos, socorrista e brigadistas.
  • Implantação de sistemas de despacho de viaturas.
  • Implantação de fluxos de processos.
  • Treinamentos.

 

A plataforma de segurança PSIM, Physical Security Information Management, tem como objetivo integrar vários dispositivos e convergir para uma única interface de usuário, diversos sistemas de acesso e segurança. Saiba mais sobre esse novo modelo abaixo.
É comum gestores de segurança se deparam com diferentes sistemas e dispositivos para as mais diversas funcionalidades, gerando excesso de dados e registros, como por exemplo, registros de acesso, incidentes e sinais de alarmes.

Cada um desses sistemas possuem um propósito definido, mas isoladamente, os dados que são gerados podem perder o seu valor e tornar a leitura bastante difícil para o gestor levando em consideração a quantidade de notificações e atualizações que acontecem em tempo real. São tantas situações em paralelo que torna-se difícil a priorização de cada tratamento.

A falta de clareza causada por uma visão míope dos acontecimentos, acaba levando empresas a criarem inúmeros processos para tentar resolver problemas simples, que poderiam ter soluções rápidas e com redução de custos. Para facilitar a leitura dos dados de forma ampla e facilitada, empresas estão adotando sistemas PSIM.

O que é a plataforma PSIM

A efetividade na gestão de acesso e segurança empresarial se dá pela capacidade em tomar decisões estratégicas e ágeis. Por estes motivos, empresas estão adotando a plataforma de segurança integrada PSIM, Physical Security Information Management.

O diferencial desse sistema PSIM é ser uma plataforma que centraliza o controle e monitoramento de alarmes, incidentes, dispositivos de segurança e controla sistemas de CFTV, closed-circuit television.

Tudo isso por meio de uma interface amigável e fluída, que se conecta a diversos tipos de sistemas especialistas em acesso e segurança e que permite centralizar todos os chamados, facilitando a tomada de decisão e mantendo as operações em ordem.

A principal habilidade desse sistema integrado está em transformar dados em informações relevantes para as operações, reduzindo processos desnecessários e otimizando recursos.

São inúmeros os ganhos em ter uma plataforma integrada. Os usuários participam de processos mais ágeis, aumento de segurança, redução de custos operacionais e a integração de vários dispositivos, mantendo a operação centralizada em uma só ferramenta.

Pilares do Software de PSIM

  • Coleta
    Coleta dados de diferentes softwares e dispositivos, centralizando as informações em um único dashboard em tempo real, facilitando a gestão das informações.
  • Análise
    O sistema analisa e correlaciona os dados, eventos e alarmes para identificar situações reais e sua prioridade;
  • Verificação
    O sistema apresenta uma interface amigável, de fácil e rápido acesso, facilitando que o operador acesse de forma ágil as informações;
  • Resolução
    O sistema provê procedimentos operacionais padrões, baseados nas melhores práticas conforme as políticas organizacionais;
  • Relatórios
    O sistema rastreia todas a informações e passos para relatórios de conformidade, treinamento e potencialmente uma análise investigativa mais profunda;
  • Auditoria
    O sistema também monitora como os usuários interagem com a ferramenta, garantindo a segurança e transparência nas atividades.
Verint NowForce
Verint NowForce
Relacionados:
  • Verint Nextiva SMC 6.3 Situation Management Center – central de gerenciamento situacional

    Solução centralizada Verint Nextiva que possibilita aumentar a consciência situacional, a segurança e a eficiência.As empresas de hoje utilizam uma variedade de sistemas de segurança patrimonial, segurança física e otimização empresarial, e cada um desses sistemas requer que os operadores visualizem as aplicações separadamente.

  • Verint FaceDetect – Reconhecimento Facial

    O Verint FaceDetect ™ é uma solução de análise de vídeo poderosa e versátil que pode fornecer inteligência situacional aos centros de operações de segurança por meio da poderosa tecnologia de reconhecimento facial. O sistema pode detectar, rastrear e alertar as pessoas de interesse que aparecem nos fluxos de vigilância por vídeo em tempo real.

a tecnologia em suas mãos