As câmeras de segurança MIC IP da Bosch ficam ainda mais inteligentes com a mais nova análise de vídeo incorporada

Imagine só um ambiente físico desafiador: por exemplo, uma fronteira nacional no deserto escaldante, um pátio ferroviário em temperaturas árticas no inverno, um aeroporto parcialmente enevoado ou uma fábrica em grande parte engolfada por fumaça ou poeira. Se uma câmera de segurança por vídeo é necessária, a escolha certa é a família de câmeras MIC IP – câmeras que enfrentam condições extremas. Ventos fortes, chuva, neblina, 100% de umidade, temperaturas que baixam a -40°C (-40°F) ou sobem a +65°C (+149°F), vibrações extremas, alto impacto e até corrosão. O verdadeiro potencial das câmeras MIC IP é a combinação de seu projeto robusto com o mais recente Intelligent Video Analytics incorporado que é especificamente projetado para os ambientes mais exigentes. Com recursos adicionados, como análise de vídeo em movimento e fusão de metadados, a percepção situacional em ambientes extremos foi consideravelmente aprimorada.

A análise de vídeo incorporada das câmeras MIC IP starlight 7000i e MIC IP fusion 9000i permite que elas diferenciem acionadores falsos de ameaças reais: por exemplo, uma árvore que balança ao vento de uma pessoa que tenta pular uma cerca. Elas podem eliminar neve, chuva, granizo ou reflexos na água da imagem desejada. As câmeras MIC também são extremamente resistentes a choques causados por ventos severos, tráfego urbano ou bicicletas estacionadas contra o poste da câmera.

Impulsionados pela Internet das Coisas, os produtos estão ficando cada vez mais conectados e inteligentes. Um exemplo disso é o recurso de fusão de metadados da MIC IP fusion 9000i. Ele funde os metadados das lentes óptica e térmica incorporadas da câmera e ajuda os usuários a se concentrarem em coisas “invisíveis” que demandam atenção. Assim, se a lente óptica estiver bloqueada por fumaça, a térmica poderá acionar automaticamente um alarme e ainda assim oferecer uma imagem térmica do que está acontecendo.

É por isso que a MIC IP fusion 9000i é ideal para situações que demandam percepção situacional máxima e detecção rápida de objetos, como a proteção do perímetro e da infraestrutura essencial de aeroportos ou o monitoramento de pontes, túneis e fronteiras.

Outro novo recurso é a análise de vídeo em movimento, oferecida pelos dois novos modelos MIC IP. Um operador é alertado instantaneamente mesmo em um local remoto, ou o recurso Intelligent Tracking é acionado, no momento em que um objeto ou pessoa em movimento são detectados à medida que a câmera se move na horizontal, inclina-se ou aplica o zoom. Depois que o Intelligent Tracking é ativado, os objetos são rastreados automaticamente. A captura ideal de objetos em movimento é garantida pelo ajuste dinâmico do campo de visão da câmera.

Tanto a MIC IP starlight 7000i quanto a MIC IP fusion 9000i oferecem a tecnologia Starlight da Bosch como padrão, com uma resolução de 1080p e uma taxa de 60 quadros por segundo, permitindo a captura de imagens coloridas altamente detalhadas em movimento rápido com mínima luz ambiente (até 0,0077 lux). A exposição perfeita em luz irregular é garantida pelo High Dynamic Range de 120 dB das câmeras. Em nevoeiro ou em baixo contraste, a visibilidade é aprimorada pelo Intelligent Defog. Quando os níveis de luminosidade caem a zero, a MIC IP starlight 7000i pode ser complementada com um iluminador opcional, possibilitando que a câmera capture imagens de alta qualidade na completa escuridão a uma distância de até 450 m.

As duas câmeras oferecem limpador de silicone motorizado integrado para manter o vidro limpo. A função de remoção de gelo da janela garante que a MIC IP fusion 9000i capture vídeos da mais alta qualidade não importa o quanto a temperatura esteja baixa. Esses recursos autolimpantes, combinados com a classificação NEMA-TS2, fazem das câmeras MIC IP a escolha ideal para monitoramento de tráfego em túneis e pontes.

As câmeras MIC IP starlight 7000i e MIC IP fusion 9000i oferecem Intelligent Dynamic Noise Reduction e Streaming inteligente, combinados com compressão de vídeo H.265. Dependendo do conteúdo da cena, a taxa de bits é reduzida em até 80%. Isso ajuda a manter os dados de vídeo gerenciáveis e reduz significativamente os requisitos (e custos) de armazenamento e carga de rede, sem prejudicar a qualidade da imagem e a funcionalidade.

Com análise em movimento, Intelligent Tracking, fusão de metadados, robustez extrema e soluções térmicas para detecção rápida de objetos, as novas câmeras móveis MIC IP inteligentes são um exemplo perfeito de como a segurança pode ser aprimorada.

https://resource.boschsecurity.com/documents/MIC_IP_star_7000i_Data_sheet_ptBR_30270720139.pdf

Como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco e solicite uma proposta técnica/comercial.